Deixe seu blog mais leve

Para deixar seu blog mais leve. O fator só tem a te beneficiar, isso por que com um site leve, certamente você terá um site de fácil carregamento, seja em qual for à internet que você ou seu usuário utiliza.

Pra você pouco pode importar, já que você certamente deve utilizar banda larga. Mas para os usuários isso faz muita diferença, se uma página demora muito, sem sombra de dúvidas o usuário fecha a página, conclusão se sua página for pesada demais, o carregamento dela poderá demorar demasiadamente, fato que comina para usuário deixarem de visitar seu blog.

Para o melhor carregamento de seu blog, umas das dicas é deixar seu blog com poucas ferramentas, isso incluindo inserir poucos anúncios e uma série de outras infinidades. Outro fator interessante para deixar seu blog leve, é com relação às imagens, ao localizar uma imagem para postar em seu blog, recomendo que edite-a, isso utilizando o FireWorks ou até mesmo o Micrografx, com uma funções de compreensão os respectivos diminuem o tamanho da imagem, sem distorcer a imagem, fazendo isso seu blog com certeza ficará mais leve.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma dica essencial para deixar o blog mais leve é hospedar todas as imagens no mesmo site, pois alguns navegadores (Firefox, por exemplo) lê o conteúdo de um site por vez (primeiro ele lê as hospedadas no próprio blog, depois no flick, no photobucket, imageshack, etc), então se todas estiverem hospedadas num só site, vai agilizar MUITO o carregamento, inclusive os banners de parceiros, é muito bom, em vez de pegar o código direto, postar a imagem do banner no mesmo onde você hospeda o resto das imagens do blog para agilizar.
Antes cada banner dos meus parceiros ficava hospedada num site diferente e atrasavam o carregamento do meu blog, agora que estão todos no flickr, é muito mais rápido! =)
Abraços.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes