O que são os Programas de Afiliados?



Programa de Afiliados são sistemas desenvolvidos por empresas no qual o lucro gerado por uma ação é dividido com o afiliado.


Para os webmasters, trata-se de uma forma de Ganhar Dinheiro com seu website sem investimento e sem muito esforço.


A idéia dessas empressa é a de recrutar pessoas para a venda de produtos e serviços ou realizarem ações como cliques, visualizações ou preenchimento de formulários entre outros.
É uma parceria que beneficia ambos. De um lado temos as empresas que ganham publicidade gratuita e aumentam suas vendas e do outro temos os afiliados que recebem sua parte sem precisar negociar diretamente com clientes.



Não seria melhor vender produtos diretamente?
É claro que a venda direta de produtos e serviços pode ser uma forma mais lucrativa, já que 100% dos lucros pode ser sua. Porém, devemos entender que para quem ainda não está no ramo do comércio, a abertura de uma empresa gera custos de preparação e manutenção além de uma boa parcela do seu tempo.



Tipos de Programas de Afiliados
Existem programas de afiliados que pagam por visualizações, cliques, vendas ou ações como preenchimento de formulários, navegação entre outros.



Como funcionam
Embora cada empresa possua um sistema diferente, após ser aprovado como Afiliado, você terá acesso a um painel de controle onde poderá adquirir material que podem ser banners, links, porpaups para iniciar a divulgação.



Qual programa afiliado utilizar
Embora alguns programas de afiliados como o Google Adsense e Buscapé sirvam para a maioria dos websites, outros como o Catho não se encaixaria em um site voltado para dieta por exemplo.
Você deve avaliar quais empresas se encaixam melhor ao público que seu site recebe ou as que lhe dê maior retorno financeiro.
De inicio você pode utilizar o Adsense, Mercado Livre ou Buscapé (ou todos juntos em um mesmo site) e ver qual deles lhe dá um maior retorno.
O próximo passo será encontrar uma empresa que esteja no mesmo ramo que o seu para tentar ampliar seus ganhos.



Dica
Antes de participar de uma nova empresa, faça uma pesquisa para saber sua idoneidade, o buscador do Google é muito bom para isso.
Não se aventure em utilizar muitos sistemas ao mesmo tempo, isso porque cada sistema necessita de tempo para otimização dos ganhos. O jeito de implantação em seu site de uma empresa pode não dar resultados para outras.
No painel você terá ainda estatísticas sobre os ganhos gerados.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes