A importancia do titulo da postagem

Antes de escolher qualquer título para suas postagens, lembre-se de que o Google dá grande importância as palavras-chaves contidas neles, para selecionar os resultados de uma busca. Assim, de nada adianta escrever sobre turismo e colocar um título poético mas pouco explicativo, como 'Seja um cidadão do mundo'. O interessante para se destacar entre os resultados de busca é criar títulos que contenham as palavras que provavelmente as pessoas digitarão para chegar ao seu conteúdo. Não adianta publicar um post sobre como colocar um menu no blog e intitular 'Faça você mesmo'. Um título como esse não diz nada ao Google e obviamente não tem nada a ver com o que as pessoas digitam para conseguir tal resultado.

Outro detalhe importante é evitar acentuação e determinados caracteres . Por que isso? Por que eles acabam sendo suprimidos, o que desconfigura completamente o título original. Um exemplo?


e mais outro:


Vê? Você pode acabar sendo encontrado pelos motivos errados....
Mas como resolver este problema sem deixar seus títulos sem acentuação? Primeiro publique seu post com o título sem acentuações e pontuações. Depois de publicá-lo, vá em Editar postagens, corrija e publique novamente. Apenas o primeiro aparecerá nos sites de busca .
Um bom exemplo de como trabalhar o título para ser melhor indexado sem que se desconfigure com caracteres ou que seja cortado é o deste post. Um título enorme, com vírgula e aspas, mas que originalmente é curto e objetivo (passe o mouse sobre e veja na barra de status).
Muito blogueiro se vale da importância do título na seleção dos sites de busca e acabam forçando a barra, usando palavras-chaves que costumam atrair muitos paraquedistas, mas que nada tem a ver com o conteúdo da postagem. Para quem não se preocupa com os leitores que cativa e deseja apenas ganhar uns cliques à mais, esta tem sido a saída, nada recomendável aliás, pois acaba frustrando o leitor de qualquer maneira, seja ele paraquedista ou não.
Então é isso: capriche nos títulos, não coloque acentos nem pontuações e edite depois para que seus leitores não pensem que você tem problemas com a ortografia.

7 comentários:

Vinicius Yuri disse...

Você dá dicas interessantes, cara...

Eu passo aqui de vez em quando pra dar uma lida...

Anônimo disse...

Gostei da dica cara!
Sempre o primeiro que aparece,
eu sinceramente não sabia!

Fernanda Santiago Valente disse...

Nossa! Adorei a dica, não sabia disso. Vou publicar os meus textos assim da próxima vez...

abraços

Unknown disse...

Bom, eu naum vou falar desta postagem em si, pq td esse é blogger é maravilhoso, e muito informativo, parabéns pelo lindo blog !

Anônimo disse...

Boa tarde!

Poxa vida, gostei muito dssa dica.

Para quem quer conquistar leitores diversos, é de fundamental importancia estar atento a pequenos detalhes como este, pois fazem toda a diferença!

Kiso
=*



http://garotapendurada.blogspot.com/

Unknown disse...

um blogo feito para quem gosta de blog

Anônimo disse...

boa dica

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes