Os segredos de Google Adsense

Recentemente, tive o prazer de começar a leitura de um livro sobre Google Adsense, mais concretamente sobre otimizar os espaços de publicidade e, por conseguinte, aumentar as rendas. O livro foi escrito por Joel Comm e foi traduzido ao espanhol recentemente.
.
Como diz Joel em seu livro, os webmasters que utilizam Adsense para rentabilizar os espaços publicitários, têm geralmente a mesma falha: colocam os anúncios um belo dia e a partir desse momento deixam estar e se deleitam olhando as estatísticas e a quantidade de nossas entradas diárias.
.
Isto não está nada mal, porque efetivamente Adsense funciona e é muito gostoso comprovar como chegam as rendas dia após dia. Porém, estamos esquecendo da parte mais importante, que consiste em otimizar os espaços para aumentar as rendas.
.
Muitos de nós já temos certa audiência e as rendas com Google já são suficientes para estar contentes, porém com uma série de mudanças em nossos anúncios podemos multiplica-las e ganhar muito mais. Fatores como a colocação do banner, as cores, o formato ou a própria estrutura de nossa página, são fundamentais para aumentar consideravelmente os ratios de conversão e portanto, as rendas.
.
O livro "Os Segretos de Adsense" é um manual de 135 páginas que recheados de conselhos práticos com os quais melhoram nossas rendas. Os resultados de aplicar qualquer dos conselhos se vêem no mesmo instante, graças aos informes da página de Adsense.
.
Ademais, é relativamente rápido mudar as características do banner e fazer provas. A limitação na hora de provar os formatos costuma vir pela estrutura da web de cada um (se têm várias colunas ou espaços de um tamanho fixo e não se pode mudar facilmente). Porém, às vezes, simplesmente uma mudança na cor do banner pode significar muitos dólares por dia.
.
Animo a qualquer pessoa que deseja experimentar um pouco com os formatos utilizados para Adsense, simplesmente com o sentido comum e variadas provas, se podem otimizar bastante as rendas. Porém, por que perder tempo com dezenas ou centenas de provas buscando os melhores resultados, se existe um livro que explica tudo detalhadamente?
.
Pela minha experiência, com somente as primeiras 33 páginas que li do livro e com um trabalho de umas 4 horas para otimizar uns quantos espaços, consegui multiplicar o ratio de conversão dos banners, em alguns casos até 5 vezes mais.
.
E só apliquei 4 das dezenas de conselhos que li até o momento. Joel Comm, conseguiu, segundo disse, aumentar suas rendas de 3 a 600 euros por dia!
.
O livro proporciona horas de entretido trabalho para melhorar nossas rendas, um trabalho muito agradecido porque os resultados se vêem quase que instantaneamente e é emocionante quando uma pequena mudança faz aumentar as rendas que vamos obter a cada dia. O pior, como dizia, é que muitas vezes estamos limitados pelo design de nossa página para utilizar alguns dos formatos que seriam mais recomendáveis. Definitivamente, mais trabalho de construção e programação, que no próprio esforço de mudar o código de um banner.

Pode-se encontrar mais informação do livro e a opção de comprá-lo "Aqui"

21 comentários:

Jonatas Fróes disse...

AdSense é uma ótima forma de ganhar dinheiro, mas demora muuuuuito xP

[]'s

Musikaholic

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

É tudo mentira, ele só está de zóio na sua grana.

Igor Pinheiro disse...

Gostei, vou ver se compro, já tinha escutado falar algumas coisas.

Khadija disse...

AdSense é MARA!
Um dia fico rica,com ele!

Pablo disse...

O AdSense tem seus prós e contras ..
Tem que ter muita divulgação além de ter o site arrumado para garantir uma renda com o AdSense !


http://sombradaamendoeira.blogspot.com/

Dicas disse...

AdSense é MARA!
Um dia fico rica,com ele![2]

Anônimo disse...

Eu tenho vontade de ter o Adsense, mas já vi em algum blog por aí que 200 visitas por dia não são suficientes para alcançar algum lucro (não que eu queira 500 reais por mês, o que vier tá bom!). Mas sei lá, meu blog ainda é primário.
Adorei o post, eu nem sabia da existência desse livro...

A'ZaF disse...

Então vamos lá fessor, segue minha linha de raciocínio...

eu moro na cidade de Governador Lindenberg, no bairro de Novo Brasil, na rua Marechal Floriano, sem número (nuss, me identifiquei geral o,Ó)

Fui no AdSense e coloquei isso, junto com meu celular: (55)(27)número do celular, o 55 eh código do país e o 27 código do estado (es)

Mas o AdSense parece não gostar de mim e ou me considerar um ET pois diversas vezes recebo a singela mensagem de que meus endereço está incorreto ou não existe.

O que eu posso fazer com isso? não tem nem como reagir né x.x'

alguma dica de como me tornar terrestre? pq parece que eu não existo =@

abraço

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Administrador disse...

A'ZaF
Te aconcelho a notifica-los do seu problema,
para isso clique no link abaixo

https://www.google.com/adsense/support/bin/request.py?/sourceid=aso&subid=ww-ww-contactus_faq&medium=link&hl=pt_BR

Humm... Cupcakes! disse...

AdSense é MARA!
Um dia fico rica,com ele![3]

Mas demora tantoooooo;

Anônimo disse...

eu não intendo nada sobre isso ,

ps: só uma coisa , vc deveria amostrar mais que apenas um post por pagina

Administrador disse...

Évisson

existe o menu de categorias logo ao lado
para facilitar na navegação no blog.

obrigado pela visita volte sempre que poder.

Taís Matos disse...

Olá! Interessente! Nunca havia ouvido falar deste autor! Aqui eu tenho o Google Marketing, do Conrado Vaz.

Muito boa a dica!
Abraços!

Luiz Alberto disse...

Interessante...

Anônimo disse...

gostei so deu blog
muito utill
vou dar uma especionada melhor quando tiver tempo!

Palhacada Hein disse...

muto bom o blog
e as ajudas que vc da são otimas.

baleu cara.
abraço

... disse...

Como o amigo de cima disse ...eu tbm sou primario .... meu 1 blog .... adsense eh bom , mas axu que he preciso no minimo manter uns 5 blogs ou sites pare ter lucro com adsense ...

quando der passa la ... http://www.technews.vai.la/

Erich Pontoldio disse...

Não uso o Adsense mas vou dar uma pesquisada

Wander Veroni Maia disse...

Olá! Excelentes dicas sobre o adsense, ainda mais com a dica de livro que é um sugestão e tanto. Abraço

Anônimo disse...

Muito boas as dicas mesmo, apesar de eu achar que não vale tanto a pena adsenses, acho que polui o site. Quer dizer, toda forma de propaganda polui né? ^^

Sphera Digital disse...

Estou na Área de SEO - e até agora não conheço melhor mecanismo de marketing do que o Google e seus avançados algoritmos de busca. Aconselho a leitura e prática do Livro. Gastar-Divulgar-Aparecer e Lucrar.
marcorobersan@hotmail.com marcorobersan@blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes