razões pelas quais não está a conseguir ganhar dinheiro com o Google Adsense


RAZÃO Nº1 - VOCÊ É BLOGUEIRO?

O problema de rentabilizar blogs com Google Adsense prende-se com dois factores muito grandes. O primeiro tem a ver com a qualidade editorial do seu blog. Se por ventura você pretende ser um editor de qualidade, mas ao mesmo tempo pretende ganhar dinheiro com o Adsense, é bem provável que não consiga fazer nenhuma de ambas as tarefas com exactidão. Regra geral, quando um blogueiro pretende maximizar o potencial do seu blog e ganhar dinheiro com ele, a qualidade dos seus conteúdos é crucificada, o que indirectamente leva a que o blog renda menos dinheiro mesmo que o objectivo seja oposto.

O segundo grande problema prende-se com os nichos de mercado. Existem nichos, como por exemplo o Make Money Online, onde é extremamente complicado ganhar dinheiro com Google Adsense. Isto acontece porque a maioria dos leitores regulares deste tipo de blogs são webmasters ou editores, que fazem uso do fenomeno Ad Blindness, ou seja, são cegos para anúncios publicitários e geralmente nunca clicam, o que faz invariavelmente com que este se torne um nicho de mercado pouco rentável.

RAZÃO Nº2 - VOCÊ NÃO FAZ TESTES SUFICIENTES
A rentabilização de websites ou blogs com Google Adsense é directamente proporcional ao número de testes que você efectua por campanha. Existem nichos de mercado que são mais rentáveis com uma estratégia A, mas existem outros que seguramente só funcionam com uma estratégia B.A optimização de anúncios pode ser feita através de várias formas, nomeadamente testes ao nível do posicionamento de anúncios, gestão da palete de cores, dimensões, formatos, entre outras coisas.Se por ventura não tem disponibilidade para executar testes com as suas campanhas, analisar os dados e chegar a conclusões fiáveis, é bem provável que esteja em sub-rendimento.

RAZÃO Nº3 - VOCÊ PRECISA MUDAR DE ARES
Uma das razões que leva muitos editores e webmasters a não conseguirem maximizar os seus rendimentos, prende-se com o facto de estes não conseguirem sair do seu raio de acção e experimentar novas áreas de rentabilização. Embora você saiba que é bom na optimização para motores de busca, no MMO, ou em qualquer outra área, a verdade é que você nunca conseguiu ganhar dinheiro com ela, mas insiste.Se por ventura não está a conseguir retirar o rendimento que deseja do seu website ou blog, comece por procurar novas áreas de acção, aprender novas técnicas e assimilar nova informação, e então sim, entrar num novo nicho de mercado, provavelmente mais rentável.

RAZÃO Nº4 - VOCÊ NÃO CONHECE OS SEUS LIMITES
Muitas vezes dou conta de editores e webmasters a tentarem concorrer para palavras-chave nas quais a sua concorrência é claramente superior. Muitas vezes estes editores acabam por não conseguir encontrar o seu espaço no mercado, e desistem. Outra parte acaba por voltar ao activo alguns meses depois, tentando novamente concorrer em mercados e palavras-chave extremamente competitivas, e o ciclo repete-se. Se pretende rentabilizar eficientemente o seu website ou blog, procure um nicho de mercado onde exista concorrência que esteja ao seu alcance.

RAZÃO Nº5 - OS SEUS ANÚNCIOS NÃO FICAM BEM NO SEU BLOG
Na grande maioria das vezes, mudar o background dos seus anúncios Adsense para a mesma cor do background do seu blog ajuda-o a receber mais cliques nos seus anúncios. O mesmo se aplica aos títulos e descrições dos anúncios, que deverão utilizar a mesma palete de cores do seu blog. No entanto, isto poderá funcionar, ou não. Como referi em cima no ponto nº 2, é extremamente importante realizar testes e procurar a harmonia perfeita entre os seus anúncios e o seu blog.


Até já

3 comentários:

Marquinhos disse...

muita informação...
conclui que definitivamente o google adsense não é uma bo fonte de dinheiro :D

Wagner Lopes disse...

Dicas, boas!

Keisy Oliveira disse...

...Boa dica! Muito boa msm! ;) Parabéns pelo blog! bjs!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes