Um blog nada mais é que um site dinâmico/interativo, onde a publicação de novas páginas acontece de forma cronológica, sendo exibido a última página na primeira posição da página inicial.Praticamente tudo o que pode ser inserido em um site também pode ser inserido em um blog, como é o caso de notícias, informações, dicas, piadas, poesias, fotografias, vídeos, arquivos para download, imagens, slide de imagens, jogos, players de músicas, enfim, tudo o que sua imaginação permitir.

Uma das diferenças em comparação dos sites que é os blogs oferecem uma área onde os visitantes podem deixar comentários, criando assim, uma comunidade de pessoas como os mesmos interesses que podem compartilhar opiniões, passar dicas ou tirar dúvidas.

Plataformas para blog
Existem diversas plataformas que podem ser utilizadas para criar seu blog, sendo o WordPress, Blogger, Movable Type, Type Pad, Code Plex alguns dos mais conhecidos.
Dentre as plataformas citadas acima, o Blogger e o WordPress são os mais utilizados, por serem gratuitos e oferecerem bons recursos tanto para usuários iniciantes quanto para profissionais.
Uma das diferenças entre estas duas plataformas, é que o Blogger não pode ser instalado fora dos servidores do próprio Blogger, já o WordPress tem duas versões que pode ser utilizado dentro do próprio servidor do WordPress.com (sem a necessidade de instalação) assim como possui uma versão que pode ser instalado em um servidor externo (neste caso é necessário uma hospedagem que suporte o WordPress).

No caso do WordPress, deve se pensar antes de optar pela versão hospedada, já que não é possível monetizar o blog com programas de afiliados como o Adsense e também porque existem muitas limitações em relação aos templates e plugins disponíveis. Neste caso é recomendado a opção instalada em um servidor externo, assim o blogueiro terá mais opções de customização da aparência e poderá monetizar o blog livremente.

Escolha qual seria a melhor opção para você e comece a blogar hoje mesmo. Blogger, WordPress.com, Wordpress para instalar.

3 comentários:

MioneNunes disse...

Muito bom teu blog ;) eu bem q precisava de um assim quando comecei a blogar
rsrs
parabens
beijos
www.meannina.blogspot.com

Vini e Carol disse...

Legal, para quem não manja, seu blog é bom.
Apesar que já existem vários blog assim na Blogosfera.

Abraços.

Anônimo disse...

Os anúncios estão do lado direito...acima de categorias...rs

Vlw!

http://caopelado.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes