O que não fazer no seu blog

Quando fazemos um blog muitas vezes exageramos nas coisas que colocamos nele, e isso acaba não agradando as pessoas que visitam o blog, há algum tempo atrás fizemos uma pesquisa sobre o que as pessoas não gostam em blogs, ela já recebeu mais de 1680 votos até hoje(24/10/2009). Veja as principais coisas que as pessoas não gostam em um blog:

Pop up ou mensagem ao entrar no blog (20% dos votos)
Algumas pessoas usam e acreditam ganhar votos em concursos ou coisas do tipo, mas pense quando você navega e abre uma mensagem dessas qual a sua reação? A minha é fechar o pop up e se não estiver muito interessando no conteúdo(já conhecer) do site fecho ele também.

Música ao entrar no blog (16% dos votos)
Cada pessoa gosta de um tipo de musica então o problema já começa daí como saber se a musica que você acha perfeita para colocar no seu blog não é a mesma que os seus visitantes detestam? Ainda existem outros problemas como pessoas que acessam a internet de locais de trabalho, faculdades, escolas e outros lugares onde não é bom fazer barulho para chamar atenção de todos neste caso a pessoa não vai procurar onde parar a musica fechará a janela o mais rápido possível. Então se inserir musicas no seu blog dê preferência aquelas onde é necessário clicar no play para iniciar e não as musicas que iniciam automaticamente quando alguém entra no blog.

Erros de português e miguxes(cada um deles recebeu mais de 13% dos votos)Ninguém é obrigado a decifrar o que você escreve, portanto tente ser o mais correto possível. Não estou dizendo que precisar ser uma escrita totalmente formal, nem com gramática perfeita, mas pelo menos compreensível. Confesso que língua portuguesa nunca foi meu forte, por isso acho que gosto de blogs sei escrever HTML melhor que português rsrs, mas piadinhas a parte isso é outra coisa que incomoda muita gente.

Por essas e outras coisa precisamos pensar mais em coisas que agradam os visitantes do blog e não somente naquilo que gostamos. Mas não vamos falar apenas sobre o que não devemos fazer, veja aqui as coisas mais procuradas em blog, em outra postagem trataremos melhor deste assunto e se você tiver alguma sugestão para novas enquetes deixe um comentário falando sobre ela.

4 comentários:

Papagaio [BFR] disse...

Bom, tudo é fato aí, mas o "Pop up ou mensagem ao entrar no blog"


É um saco, demais mesmo !!!!!!! argh...

Jenna disse...

Olá Professor,
Adorei as dicas, e o que quero mesmo é parceria de links.
Eu fiz tudo como foi explicado: criei o BANNER, upload no site
indicado, mas não sei onde errei porque a foto não aparece no meu blog.
Aparece a caixinha da URL, mas a foto não!
Poderia entrar em contato por favor para me ajudar (jenib@bol.com.br)

Obrigada
Jen

Blog Dona Ingrid disse...

Adorei o seu blog e as dicas dele. Parabéns!

Arnek disse...

Boas dicas to fazendo todas elas no meu blog menos o português que é meu inimigo mortal hehe mas com tempo aprendo

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes