Como conseguir parceiros para seu blog



Muitos leitores tem me perguntado como conseguir parcerias para o blog, eu andei respondendo por email e DMs no Twittter, mas achei que merecia um post. Então aqui vai o caminho das pedras, como disse Gilmar:
1.Perceba qual o perfil do seu blog, quais assuntos você trata e mais posta.
2.Pense em empresas ou pesquise que atuam nessa aréa, por exemplo, se seu blog tem muitas receitas, faça uma lista da empresas do ramo alimentício, de utilidades domésticas, de utensílios para cozinha. Dê preferência a empresas as quais você já usa e recomenda os produtos.
3.Agora mande emails para as empresas que você selecionou. Nestes emails você deve se apresentar, apresentar o seu blog e propor a parceria. Ao fim do email agradeça e deixe sempre seu nome e endereço do blog.
4.Aí você fica de olho na sua caixa de entrada de emails e torce muito. As empresas entram em contato e, às vezes, solicitam mais informações sobre o blog e você. Se der tudo certo você ganha um parceiro!
5.As empresas te mandam produtos e pedem que você faça postagens dizendo o que achou deles.
As parcerias que conquistei foram por contatos meus, mas existem blogs que são procurados por empresas para fazer anúncios e/ou parcerias. Geralmente as empresas pedem que você divulgue a logomarca e faça resenhas dos produtos que eles te mandam, ou seja, teste e dê sua opinião sobre eles. No meu caso, pedi a todas as empresas, produtos também para sortear para vocês, meus seguidores, porque acho mais justo premiar quem vem aqui, frequenta, lê e comenta, do que alguém que veio uma vez só se inscreveu com email e nunca mais volta. Por isso, todo sorteio do Inventando casa será só para seguidores.
Não há nenhum segredo, basta ir atrás e tentar, o pior que pode acontecer é ouvir um NÃO. Eu ouvi vários, mas como dizem os mais velhos "quem não arrisca, não petisca!"

11 comentários:

danielacristofoli disse...

poxaa ótima dica!!
valeuuu mesmo mesmo *-*
beijos!!!
http://etcmodaetal.blogspot.com/

MGhospedagem disse...

Nossa, isso nem passou pela minha cabeça, a única que eu pensava era em como conseguir convencer donos de blogs comuns (Pessoas físicas) simplesmente enviando um email a eles, pedindo pareceria, mas eu nunca imaginei em enviar emails para empresas.

Tenho 3 sites, os 3 são comerciais, um é meu portfolio, matheusgrafix.com, não pode ter espaço publicitário na primeira página, se não, perde o profissionalismo e quebra o layout, os outros dois podem, mghospedagem.com (Hospedagem de sites) e lucrebem.com.br (Classificados gratuitos)

Unknown disse...

valeu

Unknown disse...

valeu

Unknown disse...

AMEEII!!!!

Viviane Palma disse...

vou procurar parcerias para sorteios

Unknown disse...

ola,estou pensando em criar um blog sobre software(informações e etc...)que tipo de empresas vc poderia sugerir para ser meu parceiro!

Unknown disse...

boas dicas...

eu criei meu blog ja tem um tempo.... mais não tinha me dedicado, agora estou querendo turbinar ele e dar muita atenção.... so que preciso aprender muito ainda....

dar uma olhadinha la e me diz o que achou

ok?

http://imperfeitinhaa.blogspot.com.br/
elaneavril@hotmail.com

FAZENDO ARTE disse...

Obrigado pela dica...
otimo 2013
abraço Leila

Ana Lígia Carvalho disse...

Ótima dica!
Valeu.
Blog Cantinho Organizado.

Ana Lígia Carvalho disse...

Ótima dica!
Obrigada por dar uma ¨clareada¨ nas ideias.
Tenho um blog de organização e decoração e estou em busca de parceiros.
Valeu por todas as dicas.
Blog Cantinho Organizado.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes