Produzindo Conteúdo:Onde estão as ideias?


Quem tem blog entende como é complicado encontrar boas idéias para a produção de conteúdo. Não é sempre que elas aparecem, mas quando aparecem precisamos ter o cuidado de não perdê-las. Eis dois problemas, encontrá-las e mantê-las. Como fazer isso?



As idéias surgem quando menos esperamos, pelo menos é o que acontece na maior parte das vezes. Você está parado, sem pensar em nada concreto quando de repente, BAM! Surge uma idéia. Agora é correr para não perdê-la, anote em qualquer lugar e rápido! Caderno, folha a parte, no desespero vale até o guardanapo ou o papel higiênico (desde que esteja limpo, por favor).

Quando você estiver anotando os tópicos da idéia não se preocupe com os detalhes e, mesmo ela sendo “ruim” aos seus olhos, você poderá melhorá-la depois. Foque em anotá-la e depois desenvolvê-la. Não faça as duas coisas ao mesmo tempo, pois você poderá perder a idéia central e não terá nada bom para desenvolver depois.

Outro ponto importante é não se desesperar quando a idéia não aparecer, isso só vai fazer com que o bloqueio para novas idéias fique em sua mente por mais tempo. Tente relaxar, ler um livro, dormir também vale. Se você souber sobre o que gostaria de escrever, pesquise sobre o assunto, isso também é bom, mas não copie algo que outro já escreveu!

Para ter idéias, faça o ridículo, a criatividade não segue regras, elas simplesmente aparecem. Vale lembrar que nem toda a idéia é boa ou poderá ser utilizada, por isso filtre-as sempre. Não tenha medo de abandoná-las. Use a abuse da sua criatividade.

[...] Criatividade pode ser pegar uma idéia ruim e encontrar um ângulo produtivo ou interessante para ela. Leia mais: Seja Criativo, faça o ridículo – Blosque.
Siga as suas idéias, não vá pelas dos outros se não chegará apenas onde os outros já chegaram.

3 comentários:

Garcez disse...

o certo é ter foco no temna real do blog mesmo... duro é combater os SPANS e os plagiadores na blogosfera...

abraços
.
www.ouvindoparalamas.blogspot.com
.
.

Sheila D. Lima disse...

Oi!!!
Estava olhando uns blogs e felizmente achei o seu, e amei!!!

Te convido a dar uma olhadinha no meu blog: http://docesonhodemenina.blogspot.com/

Ah, como eu amei seu blog, tenho um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

Mil Sweetkisses!!!

Anderson Luiz Silva disse...

È verdade mais mesmo às vezes é dificil manter um foco, então ter uma boa variedade de conteudo é "melhor" , claro nem sempre quando faltar ideas, sempre tem um artista, idiot q posta um videozinho q te pode salvar o dia....

http://planeta-marciano.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes