Divulgação de Blog

Depois de semanas e talvez meses de trabalho, horas e mais horas sentado em frente ao computador, tudo isso não pode ser a troco de nada, você quer que todos vejam seu Blog, conheçam suas opiniões, aprendam com suas dicas, divirtam-se com suas pitadas de humor, etc.
Seu Blog está pronto, deu um bom trabalho fazê-lo, porém eu tenho uma má notícia para você, nem tão má assim, hehehehe...
Como você vai fazer para que todos vejam sua criação? Como Divulgar Blog Grátis?
Essa pergunta vai cair como uma bomba na mente de muitos que lerão este artigo, "O que fazer para divulgar meu Blog", "O que fazer...", "O que fazer...", com eco, e tudo que tem direito!!!
A má notícia eu já lhe dei, e agora eu tenho uma boa notícia: Tenho dicas que serão muito úteis, e farão seu Blog subir para as alturas da Fama.

7 Dicas para Divulgar Blog:

1. Sempre inclua o endereço do seu Blog em seus e-mails
Lembre-se de adicionar o http:// antes do endereço. Exemplo:
Seu Blog
2. Cadastre seu blog em vários Sites de Busca

Existem vários sites que irão cadastrar seu Blog. Veja essa lista de Sites de Busca Nacionais. Você também poderá utilizar sites como o SiteProNews, ele irá cadastrar seu site ou blog nos principais Sites de Busca internacionais.
O termo "Site de Busca" também pode ser citado como Buscador, Mecanismo de Busca, Ferramenta de Busca, Ferramenta de Pesquisa, Search Engine, entre outros.
Evite colocar seu e-mail principal para cadastrar seu Blog caso a capacidade dele for reduzida. Alguns Sites de Busca enviarão avisos sobre o cadastro do seu Blog, outros irão além e enviarão ofertas, avisos, etc.Fica à sua escolha, se prefere gerenciar os e-mails do seu Blog por um único e-mail, e ele tiver uma boa capacidade, de 1GB ou mais, então pode cadastrar com seu e-mail principal sem problemas.
3. Cadastre-se também em sites específicos para Blogueiros:
- Entre em Sites de Busca, por exemplo Google, MSN, Altavista, e pesquise por esses termos: "Divulgar Blog", "Divulgue seu Blog", "Como Divulgar Blog". Com isso aparecerão nos resultados diversos sites onde você poderá cadastrar.
4. Assine suas fotos ou imagens com o endereço do seu Blog

Desde que você postou uma foto de sua autoria, ou criou uma imagem, você pode "assiná-la", (utilize um editor de imagens tipo Photoshop, Corel Draw, entre tantos outros) colocando nela o endereço do seu Blog. Essa é uma maneira muito boa de divulgar, muitas pessoas que entram no seu Blog salvam algumas imagens, e sempre que voltarem a ver a imagem, ou repassarem para alguém, seu Blog será lembrado.

ATENÇÃO: Apenas faça isso com suas fotos ou imagens que você criou, jamais assine uma imagem sem que você tenha a autoria. Isso é um crime contra o Direito Autoral.
5. Não jogue todo seu trabalho de divulgação no lixo
Você fez todas as outras 6 dicas anteriores, mas isso não valerá de nada caso seu Blog:
- Seja pesado demais, ninguém aguenta esperar 10 minutos por uma página.- Evite copiar de outros Blogs, seja original. Por que os visitantes voltariam ao seu Blog para ver o que podem ver em qualquer outro?
- Textos com letra roxa sobre um fundo preto (hehehehe, essa tem que rir). Muitos Blogueiros cometem esse erro. Perceba o quanto você precisa forçar seus olhos para conseguir ler o texto abaixo, nunca faça em seu Blog.
Perceba o quanto você precisa forçar seus olhos para conseguir ler isso,
nunca faça em seu Blog!!!

- Não envie SPAM - Correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente é enviado para divulgar produto ou serviço. Enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu Blog pode ser considerado um SPAM. Isso deixará as pessoas com uma má impressão sobre você, além de que muito poucas pessoas abrem e-mails de desconhecidos, não perca seu tempo fazendo isso
6. Participe de Grupos de Discussão / Livro de Visitas

Sempre que puder deixe suas opiniões em grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não envie mensagens do tipo: "Visite meu Blog". Ao invés disso coloque o endereço do seu Blog na assinatura, naturalmente as pessoas ficarão interessadas em visitar.
7. Um Blog melhor = Mais visitas
Entre em outros Blogs, de preferência os mais populares, perceba como ele foi feito, o que ele oferece de interessante, sempre melhore o conteúdo do seu Blog. Assim você fará com que as pessoas voltem, e além disso, ficarão com uma boa impressão e divulgarão para outras pessoas.

5 comentários:

Isa Mangelli º disse...

Realmente, todo mundo quer que seu blog faça sucesso! Já conheço essas dicas, e vou te falar, depois que passei a usá-las meu blog cresceu em dispara com comentários e visitas.
Muito boas e dão resultado!

Parabéns pelo blog,
Beijoo!
Passa lá no meu tb,

http://www.isamangelli.blogspot.com/

Administrador disse...

Isa Mangelli º

muito obrigado pela visita
Estamos atualizando diariamentes as dicas
volte sempre!!!

Anônimo disse...

Também ensinei a divulgar melhor.

visite aqui: Como divulgar melhor seu blog

Dica para vc: Adsense no Rodapé quase ninguém clica.

Anônimo disse...

Mas tuas dicas também são boas segui uma delas

Tiago Cervo disse...

Dicas legais, muita gente podia seguir isso e ter mais visitas no blog.

Abraço

http://ccdodia.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | coupon codes